Homem tenta se jogar da passarela da BR 101 e é resgatado por socorristas

Durante quase quatro horas uma tentativa de suicídio mobilizou o corpo de Bombeiros e a concessionária Arteris, na BR 101, nesse domingo.

Um homem subiu na estrutura da passarela de pedestres no quilômetro 129 da BR 101, entre Balneário Camboriú e Itajaí, e ameaçava se jogar. As duas pistas da rodovia chegaram a ficar com o trânsito interrompido durante o atendimento da ocorrência, gerando filas nos dois sentidos.

O homem caminhava de um lado para outro da passarela. Chegava a correr e deitar sobre a estrutura de grade. Ela chorava bastante e falava da namorada.

“Até um pastor foi tentar convencer o cidadão a descer. Caminhoneiros passaram fazendo sinal. Cada vez que ele ficava em pé, paravam o trânsito porque ele dizia que ia se jogar quando passasse uma carreta”, contou uma motorista que presenciou a cena.

A tensão permaneceu até perto das 17 horas, quando os socorristas conseguiram tirar o homem da passarela e o levaram  de maca para o hospital.

Suporte emocional

Caso esteja passando por algum problema emocional ou pensando em suicídio, ligue para o Centro de Valorização da Vida, o CVV. Os voluntários da ONG oferecem apoio emocional gratuito através de telefone, e-mail ou chat, 24 horas por dia. Para entrar em contato com o CVV, disque 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.

Se precisar de apoio emocional e for morador de Balneário Camboriú, entre em contato com o programa Abraço à vida.  Ligue ou mande mensagem via WhatsApp no telefone (47) 99982-2322. O atendimento é 24 horas por dia.

 

Por Diarinho