Hospital Ruth Cardoso ganha pergolado para pacientes da Covid-19

Publicidade

Após realizarem a doação de equipamentos que possibilitaram a ativação de quatro novos leitos de UTI ao Hospital Municipal Ruth Cardoso destinados a pacientes com Covid-19, em agosto, empresários da região utilizaram o restante dos recursos arrecadados através de uma campanha para construir um pergolado na área livre/aberta do hospital. O objetivo é que os pacientes, vítimas da Covid-19, possam tomar banho de sol diariamente e, com isso, facilitar a absorção de vitamina D por parte do organismo, fator importante para aumentar a imunidade. Quando não houver mais a ala de Covid-19 no hospital, o pergolado poderá ser usado pelos outros pacientes internados.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Balneário Camboriú e Camboriú, Nelson Nitz, comenta que a construção do pergolado no hospital foi debatida com as demais entidades que participaram da campanha de arrecadação. “Como já havíamos contribuído com a ativação dos quatro novos leitos no hospital e vimos que muito ainda poderia ser feito com os recursos arrecadados pelo setor na região, em consenso com as demais entidades optamos em dar mais qualidade ao tratamento dos pacientes de Covid-19 e também oferecer um espaço que pudesse ser usado futuramente”, afirma.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Isaac Pires, agradeceu, em nome da hotelaria, restaurantes e bares, a participação de todos que contribuíram com a construção do pergolado. “Já na arrecadação, percebemos esforços de empresários de todos os portes e toda a nossa sociedade foi muito espontânea e participou desse grande movimento. Hoje, podemos nos orgulhar ainda mais de contribuir com este pergolado e entregar um espaço ao ar livre. Agora, os pacientes poderão desfrutar de uma tarde de sol e ainda melhorar o seu quadro de saúde”, completou.

Publicidade

A campanha para arrecadação de fundos foi lançada em agosto pelo Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú em parceria com o Sindisol e Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Abres).

Publicidade