Hotéis de Balneário Camboriú adotam protocolos de segurança para reabertura

Publicidade

Com o objetivo de proporcionar uma hospedagem segura a quem visita Balneário Camboriú, o Sindisol realizou na tarde de terça-feira, 9 de junho, uma demonstração dos protocolos de segurança e higiene que devem ser adotados nos hotéis da cidade. A ação, focada em não permitir a proliferação da Covid-19 nesses ambientes, aconteceu no Hotel Sibara e foi realizada em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Acompanharam a demonstração o presidente do Sindisol, Isaac Pires, o presidente do Comtur, Osny Maciel Junior, o secretário de Turismo, Valdir Walendowsky, a representante do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Ana Maria dos Santos, a coordenadora do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Rosalie Knoll, o fiscal municipal da Vigilância Sanitária, Danilo Santos, a técnica em Segurança do Trabalho da Secretaria de Saúde, Adriana Carvalho, e a diretora da Saúde, Caroline Prazeres, representando o prefeito municipal, Fabrício Oliveira, e a secretária de Saúde, Andressa Haddad.

Publicidade

Além de funcionar com 50% da capacidade total, os hotéis terão que adotar uma série de procedimentos diferenciados, que vão desde a recepção do hóspede, até o momento em que as camareiras realizam a limpeza após a desocupação do quarto. Atento a todas essas medidas, o Sindisol elaborou um protocolo de segurança, o qual foi apresentado à equipe da Prefeitura nesta terça-feira à tarde. Os próximos passos serão enviar o protocolo para a Vigilância Sanitária analisar e, posteriormente, o sindicato poder compartilhar as medidas com os demais hotéis da cidade.

“Para que as pessoas venham até Balneário Camboriú com tranquilidade e segurança, iremos padronizar os procedimentos em todos os hotéis. Por isso, estamos unidos e contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e com o Departamento de Vigilância Sanitária, que estão nos orientando para aperfeiçoarmos cada vez mais essas medidas. Vivemos uma nova realidade, e estamos prontos para esta adaptação”, destaca o presidente do Sindisol Isaac Pires.

Publicidade