Hotelaria prevê ocupação acima de 70% no feriadão em Balneário Camboriú

Redes Sociais/Fabrício Oliveira 26-12-2021
Publicidade

A Semana da Independência deverá ser bastante movimentada em Balneário Camboriú, com turistas devendo emendar o feriado de 7 de setembro – principalmente os curitibanos, já que sexta-feira (8) é o Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, feriado municipal e típico da capital paranaense. A cidade já se prepara para começar a receber visitantes a partir de quarta (6), inclusive com programação cultural especial e repleta de shows nacionais.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que as expectativas para o tradicional feriado de 7 de setembro “são as melhores” e que a cidade provavelmente deverá estar bastante cheia. “Esperamos pelo menos 70% de ocupação, já a partir de quarta-feira (6), lembrando que na sexta (8) é feriado em Curitiba (PR), o que tende a potencializar o nosso movimento. Este feriado de 7 setembro já é de pré festas de outubro, um aquecimento para o mês que traz um movimento muito importante para a região, sendo Balneário uma cidade dormitório para quem vem para as festas. Não se trata mais de uma cidade de veraneio e sim com luz e vida própria, com atrativos e gastronomia com opções incríveis para curtir durante todo o ano”, diz.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, aponta que Balneário Camboriú é um destino muito procurado e que os feriados reforçam isso. “O nosso público principal deste 7 de setembro deve ser do Sul – Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Teremos uma boa movimentação na cidade e, dependendo do clima, tende a melhorar com procuras de última hora. Acredito que chegaremos a 80%. É sempre importante essa movimentação para o comércio e atividades na cidade, traz movimento, vida e alegria. Este ano vem sendo de bons feriados e devemos aproveitar, pois em 2024 infelizmente não teremos feriados prolongados”, pontua.

Publicidade

A também hoteleira e vice-presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, explica que o bom movimento depende da previsão do tempo, mas que ao menos 70% de ocupação a hotelaria deve atingir, fora quem tem apartamento na cidade ou aluga imóveis através de outras plataformas. “Se o clima colaborar e não chover, teremos um superferiado devido aos quatro dias de folga dos curitibanos, que vêm em peso para a cidade”, afirma.

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e região (Sindisol) confirma a previsão de, pelo menos, 70% de ocupação hoteleira. “Muitos visitantes decidem em cima da hora a viagem do feriadão, por isso a ocupação pode ser ainda maior. Nossa dica aos hóspedes é que não deixem para reservar na última hora, sob o risco de não encontrar mais vaga”, alerta Tayana Nitz, hoteleira e diretora de Comunicação do Sindisol. A vice-presidente do Sindisol e empresária da gastronomia, Gabriela Moro, reforça que o feriado de 7 de setembro costuma ser excelente para o segmento de alimentação de Balneário Camboriú, o que deve se repetir neste ano.

 

Publicidade