Uma idosa de 68 anos morreu após gravar um vídeo cobrando uma obra em Brazlândia (DF) e inalar a poeira que subia do chão. Ogeni Pereira teve como causa da morte sepse pulmonar, uma infecção que compromete o funcionamento dos pulmões, além de pneumonia e edema agudo.
No vídeo, a mulher cobrava a pavimentação do setor Maranata da cidade. No meio da gravação, a idosa passou mal por conta da poeira. O pó pode ter agravado o estado de saúde de Ogeni, que reivindicava a pavimentação do bairro há mais de 20 anos.
A estrada de terra, por conta das chuvas, fica lamacenta. Com a secura do sol, o atrito com a lama enrijecida acaba por levantar a poeira.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela pavimentação, a obra na VC-541 é uma “prioridade” e que são feitos estudos para elaboração do projeto. A expectativa é que os recursos sejam liberados em 2024.
Enquanto os moradores aguardam a obra, a poeira continua dificultando a visibilidade, prejudicando a visão dos carros em meio ao pó.
SCC 10