Iluminação Natalina pra quem?

Prefeitura de Balneário Camboriú publicou na segunda-feira (7) o edital para contratação de empresa paraa locação e a montagem da decoração natalina no município. O valor previsto é de 453 mil talkeys.

De acordo com entrevista do Secretário de Turismo, Valdir Walendowsky, (a cidade tem secretário de turismo?) ao jornal Página3, a decoração neste ano será mais modesta e contemplará somente postes na cidade.

O curioso é que a abertura dos envelopes de habilitação e propostas de preços, está marcada para o dia 18 de dezembro. Sim, dia 18, uma semana antes do dia 25.

Levando em consideração que todas as decorações somam nada mais nada menos que 630 peças e serão gastos aproximadamente 112 mil talkeys só para a instalação delas, é difícil acreditar que a empresa disponibilize e instale em tempo hábil para ser contemplado antes do Natal.

Isso se o edital não tiver nenhum imbróglio né? Pois um certame pode levar meses para ser concluído.

Se a empresa cumprir com a instalação em 3 dias, o que acho difícil, os munícipes terão 3 ou 4 dias para curtir a decoração. Afinal, dia 24 ninguém sai de casa e dia 25 já acabou o Natal.

Não quero tentar imaginar de onde partiu essa tamanha falta de bom senso e competência. É certo que as decisões mais importantes demorem para sair nos altos da Dinamarca, mas acredito que essa situação é completamente inadmissível.

Disse o secretário: “Estamos fazendo o que é possível”

Isso é fazer o possível? Não quero nem imaginar o que é trabalhar com má vontade.


Coluna Ácido Úrico – Por Gian Del Sent