O relatório semanal de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) mostra que dos 237 pontos analisados pelo Programa de Monitoramento do órgão ambiental em todo o Estado, 162 estão próprios para banho, o que representa 68,35%.
Com relação ao relatório anterior, 10 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e nove passaram da condição de impróprio para próprio. As amostras foram coletadas no último dia 22 de fevereiro.
Em Balneário Camboriú, todos os 14 pontos analisados em praias apresentaram índices positivos de balneabilidade. Os pontos apresentaram níveis abaixo de 140 E.coli/100ml, muito menor do considerado positivo pelo CONAMA, que é de 800 E.coli/100ml.(Resolução nº 274/2000)
Embora todos os pontos de coleta em Balneário Camboriú deram resultados positivos de balneabilidade, 8 pontos na praia central ainda dependem de novas coletas positivas para mudar status para “próprio para banho”.
Os pontos “próprios” na Praia Central são os do Pontal Norte e na altura da Rua 1001. Os demais dependem de mais 3 resultados positivas para deixar a condição Imprópria.
Confira os números da Praia Central: