IMA autoriza a implantação do novo emissário de esgoto da EMASA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), autorizou nesta terça-feira (16) a implantação do novo emissário de esgoto que a EMASA pretende implantar na Av Atlântica.

A decisão foi proferida na 421º reunião ordinária da Comissão Central de Licenciamento Ambiental-CCLA do IMA, que analisou o parecer técnico, realizada na noite desta terça. A emissão da Licença Ambiental de Implantação (LAI) deve ocorrer ainda esta semana.



Sobre o Emissário

O Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto, que irá contribuir com a revitalização do Rio Marambaia, será feito por dentro da galeria de drenagem da Avenida Atlântica, o que gera menos impacto. Essa nova rede será construída da Rua 2001 (Barra Norte) até a Estação de Recalque da Rua 3700 (Barra Sul – embaixo da ponte do Rio Camboriú), levando toda a contribuição para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Nova Esperança.

Será uma rede complementar que irá reduzir significativamente o volume de esgoto da rede atual já defasada, que em determinadas épocas do ano não dá conta da contribuição que chega. Esta obra é projetada para uma demanda que atenda os próximos 30 anos.

 

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.
%d blogueiros gostam disto: