Imagens mostram a desmontagem de grua no topo do Yachthouse

Maior edifício residencial da América Latina, o YACHTHOUSE by Pininfarina surpreende pela dimensão e os complexos processos que ultrapassam os feitos convencionais. Entre estes se destaca o processo de retirada das gruas do alto dos 281 metros do empreendimento. Imagens divulgadas mostram a desmontagem do equipamento e o içamento das peças pela parte externa da torre 1. O processo volta a ser realizado a partir desta terça-feira (29/9) na torre 2.

Com 30 toneladas, as gruas instaladas no topo do maior edifício residencial da América Latina foram essenciais para auxiliar na construção do empreendimento. O processo de desmontagem delas consiste na separação em 20 diferentes peças que são içadas uma a uma pela área externa do empreendimento.

Toda atividade é realizada por um guindaste menor, chamado de Derrick Crane, que possui capacidade de carga superior à grua tradicional e permite o transporte de peças dos 281 metros de altura até o solo com total segurança. “O Derrick Crane é montado e desmontado manualmente e seus componentes podem ser transportados pelo elevador”, explica o engenheiro Rodrigo Fernandes da Silva, da Tecnogruas Montagem e Manutenção em Gruas e Elevadores, empresa responsável pelo procedimento.

A desmontagem da grua do alto da torre 2 poderá durar até duas semanas, pois depende das condições climáticas. Por contar com o içamento de peças na área externa, precisa ser realizado em dias de pouco vento.

Construído pela Pasqualotto&GT, o YACHTHOUSE by Pininfarina passa atualmente pela instalação da fachada de pele de vidro, execução do forro de gesso nos apartamentos, revestimento de acabamento, pintura interna, entre outros.

Sobre a Pasqualotto&GT

A Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo, como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional.

CONFIRA O VÍDEO 

 

Comente Abaixo