Incêndio no arranha-céu mais alto do Brasil

Publicidade

Um pequeno incêndio, domingo, botou em polvorosa os moradores do Millenium Palace, prédio que fica na avenida Atlântica, 2670, em Balneário Camboriú e é considerado o edifício residencial mais alto do Brasil já concluído. O fogo atingiu a bomba elétrica da piscina de um dos apartamentos dos últimos andares do arranha-céu.

De acordo com os bombeiros, o fogo ficou restrito na chamada “sacada técnica”, que é onde ficam os motores da piscina e dos equipamentos de ar condicionado. Cada um dos apartamentos têm uma destas sacadas, que fica para o lado de fora.

O incêndio aconteceu por volta da meia hora da tarde de ontem. Apesar do susto, as chamas foram controladas com facilidade e o fogo não se alastrou.

Publicidade

Já balançou

Esta não é a primeira vez que os moradores do edifício residencial mais alto do Brasil passam por um susto. Em janeiro do ano passado, o prédio balançou feito brinquedo “joão bobo” durante um forte temporal que se abateu sobre a cidade.

O vai-e-vem do edifício pode ser sentido, principalmente, nos andares mais altos. O vídeo que mostrava ondas formadas na piscina de um dos luxuosos apartamentos do Millenium chegou a viralizar na internet. A água chegava a ser jogada para fora da piscina.

Com 46 andares e 177 metros de altura, o prédio foi construído pela FG. Na época, a construtora garantiu que não há nenhum risco no balanço do edifício e que o movimento é normal.
Um engenheiro ouvido pelo DIARINHO disse que há tecnologias que amenizam esse tipo de problema e que um balanço que chega a fazer a piscina derramar não é normal.

 

Por Diarinho

Publicidade