Inclusão Social oferta curso de Panificação e Confeitaria

Dar ferramentas para que as mulheres tornem-se independentes financeiramente e possam ter condições melhores de vida é prioridade na agenda da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em 2019. Para isso, a pasta desenvolveu uma série de cursos profissionalizantes para alcançar esse resultado, como o de Panificação e Confeitaria, que teve início terça-feira (9), no Centro de Treinamentos Comunitário (CTC).

“A arma mais poderosa que você pode dar na mão de uma mulher é o empoderamento por meio do seu trabalho. Quando ela tem o seu ofício, o seu dinheiro, ela é dona de si e não precisa ficar a mercê de relacionamentos abusivos”, reflete a Secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.



O curso tem duração de três meses, sempre às terças-feiras das 8h30 às 11h30. A grade é composta por técnicas de panificação em geral e confeitaria. “Na reta final, vamos falar sobre empreendedorismo e orientar nossos alunos como abrir uma microempresa e ter seu próprio negócio, afinal, essa atividade pode ser realizada em casa. Essa já é uma realidade para muitas mulheres que fizeram cursos conosco, como de Chocolateria e Depilação”, observa Christina.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.
%d blogueiros gostam disto: