Inclusão Social realiza campanha de arrecadação de livros

Publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social inicia nesta quinta-feira (21), a 6ª Ação Literária do Resgate Social. A iniciativa, que partiu da equipe de Abordagem, visa arrecadar livros para Unidades de Saúde, Sistema Prisional, Casa de Passagem do Migrante e Comunidades Terapeuticas conveniadas com a Prefeitura de Balneário Camboriú.

A ideia surgiu do agente da Abordagem Social Paulo Roberto Souza, em 2009. “Quando fui visitar os locais que hoje recebem as doações, senti a falta de livros para que as pessoas pudessem adquirir informações e cultura enquanto estão internadas”, explicou.

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, explica que humanidade também deve fazer parte do serviço de Abordagem Social. “Além de acolher, temos que incentivar a entrada deles no mercado de trabalho, e o melhor caminho é por meio dos livros, estudos e informações culturais”, explicou Christina.

Publicidade

Os livros podem ser entregues nas caixas dos 12 pontos de arrecadações parceiros até o dia 18 de abril. Após esse período, serão feitas as entregas nas entidades.

 

Os pontos de entrega são:

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
CRAS Bairro das Nações
CRAS Bairro dos Municípios
CRAS Bairro São Judas
CREAS
Base de Segurança Guarda Municipal- Bairro Estaleiro
Casa de Linhares
Rádio Transamérica
Rádio Menina
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Supermercado Dubom
Escola Estadual Ruizelio Cabral

Publicidade