Iniciada a obra de construção da BC Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú.

Publicidade

Inicia nesta segunda-feira, dia 30, a formação do canteiro de obras para a construção do empreendimento que abrigará a BC Big Wheel.

A medição do local e a supressão da vegetação iniciou ainda na semana passada. Superada esta fase, iniciou-se a montagem do tapume do canteiro de obras do empreendimento.

A conclusão e o início das operações deve acontecer em até 12 meses.
“A previsão é de começar a montar o equipamento em oito meses. Após isso, teremos três meses de montagem e mais um mês de testes. Chegando a 12 meses de cronograma”, esclarece os empreendedores Cícero Fidler, Ricardo Fidler e Erondi Roveda, sócios da BC Big Wheel Empreendimentos

Publicidade

A estrutura da roda gigante, propriamente dita, é toda produzida no exterior. A sua base é produzida na China, as cabines são produzidas na Holanda e os sistemas eletrônicos são produzidos na Alemanha. Toda essa estrutura virá para o Brasil em partes, para ser montada em Balneário Camboriú e estar funcionando na temporada 2020/2021.

O Empreendimento

A BC Big Wheel terá 65m de altura e contará com 32 cabines climatizadas, que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte , além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

O parque prevê a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local será público e deverá ser cobrado só o que for consumido. Similar a de Londres, a roda gigante poderá operar em horário diferenciado, tornando uma opção para lazer noturno. O passeio deverá ficar entre R$ 20 e R$ 30.

Parque Ambiental

99% dos 37.500 m2 da área, será transformada em uma “Reserva Particular do Patrimônio Natural”, destinada à conservação, pesquisa e estudo ambiental, contando com estrutura completa de trilhas ecológicas e mirantes que se conectam ao deck do costão do Pontal Norte, além de áreas de convivência, segurança, iluminação e wi-fi, com acesso ao público de forma gratuita”, cuja manutenção será 100% custeada pela Empresa.

Foram mais de 100 medidas mitigatórias firmadas entre o empreendimento e o Município de Balneário Camboriú. São ações que vão desde contrapartidas, como por exemplo a vigilância e manutenção do Deck do Pontal Norte, até o uso de lampadas especiais, para que a iluminação da Big Wheel não interfira na fauna local.

Economia

O empreendimento deve gerar no mínimo, 40 empregos diretos e 40 vagas indiretas, e o grande potencial está no incremento turístico da BC Big Wheel, inclusive do Estado.

Publicidade