Iniciada a obra de limpeza e dragagem do Rio das Ostras

Começou nesta quinta-feira (11), a limpeza das margens do Rio das Ostras. Esta é a primeira etapa do projeto que inclui ainda a dragagem e readequação da calha do rio. Durante a semana também ocorre a preparação do canteiro de obras e a mobilização de todos os maquinários necessários.

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. A execução contempla a limpeza das margens, dragagem e readequação da calha para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. No total, serão 2.820,00 metros divididos em sete trechos, iniciando pelo trecho quatro, próximo a Rua Hermógenes de Assis Feijó, na Barra.

“Já iniciamos a limpeza das margens e estamos aguardando a chegada da draga para dar sequência no trabalho, tão importante para essa região”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

A contratação da empresa de engenharia especializada para a execução da dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo de execução previsto são três meses.