Inscrições abertas para a Conferência Municipal de Saúde

No próximo dia 12 de abril (sexta-feira) haverá a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Balneário Camboriú. O evento será no Auditório II do Bloco 07 da Univali Campus Balneário Camboriú (Quinta Avenida, n° 1100), das 8h às 19h. Neste ano, o tema da conferência será “Saúde e Democracia”. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio do site da Prefeitura, no banner localizado no topo da página.

Participarão da conferência, representantes de órgãos e entidades, bem como trabalhadores ligados à saúde pública da região, a fim de discutir, elaborar e aprovar propostas que contribuam para o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. O público em geral também pode participar do evento para ficar a par do que será proposto e também colaborar na formação de ideias fazendo sugestões.



Após debates sobre o SUS e políticas públicas no âmbito da saúde, todo o plenário presente será dividido em grupos de trabalho. Cada grupo trabalhará em diferentes propostas para melhorias, discutindo quais são as que melhor se encaixam nas necessidades dos usuários da saúde pública. Após as discussões, as propostas serão levadas ao plenário para aprovação. As propostas aprovadas farão parte de um relatório final, que será enviado à Conferência Estadual de Saúde.

“Os princípios do SUS se baseiam na universalidade, integralidade, equidade, descentralização e participação social, e é isso que vamos nos basear para a formatação das ideias no plenário”, salientou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário clicando AQUI, ou ao clicar no banner da página principal da prefeitura.

 

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.