Inscrições abertas para processo seletivo do Programa Tatu de Educação Socioambiental

Publicidade

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 9 de março, as inscrições para o processo seletivo que definirá os 120 agentes ambientais que devem se formar no Programa Tatu de Educação Socioambiental neste ano. Podem se candidatar alunos do 5º ao 7º ano regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas do município. O edital com regulamento, ficha de inscrição e de autorização de pais ou responsáveis está disponível no site da Prefeitura (Editais > Fundação do Meio Ambiente).

As crianças e adolescentes interessados em participar das atividades do programa Tatu ao longo do ano devem entregar a ficha de inscrição na secretaria das suas escolas. A educadora socioambiental da Fundação de Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), Teresinha Dalla Rosa, explica que a seleção busca valorizar alunos que desejam participar do programa – o que diminui o índice de desistências. “O processo possibilita avaliar o nível de interesse dos alunos e priorizar aqueles que estão dispostos a aprender”, comenta.

A prova escrita será realizada no dia 24 de março – das 9 às 12 horas. Serão nove questões objetivas e uma discursiva sobre assuntos que o candidato aprendeu durante o ano letivo anterior, além de temas ambientais e atualidades. “Utilizamos materiais didáticos e conteúdo do MEC para montar as avalições. Avaliaremos o conhecimento das crianças a partir do que elas já aprenderam em sala de aula”, justifica Teresinha.

Publicidade

Os locais da prova serão nas escolas municipais Profº Artur Sichmann e Anita Bernardes Ganancini. A Comissão de Educação Socioambiental da Fundação fará a correção das provas. O resultado será divulgado no dia 29 de março. Os agentes selecionados serão divididos em dois turnos. São ofertadas, por turno, 40 vagas para alunos de escolas municipais, 10 de particulares e 10 para estaduais.

Publicidade