Inscrições para eleição de membros do Conselho Tutelar abrem nesta sexta

Nesta sexta-feira (28), as inscrições referentes à participação das eleições para membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Balneário Camboriú serão abertas. As inscrições seguem até o dia 15 de julho e a eleição será realizada em outubro. Todo o processo será regido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Conselho Tutelar será composto por um(a) bacharel em direito, um(a) psicólogo(a), um(a) assistente social e dois membros da comunidade. Para participar do processo eleitoral, a pessoa deve passar por algumas fases, como curso preparatório com duração de 16 horas, realização de uma prova objetiva, avaliação psicológica e investigação social, além da eleição propriamente dita.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://concursos.furb.br/, link CMDCA – Município de Balneário Camboriú – Edital N. 002/2019, acessar o link “Inscrição online” no Site do Certame, e no formulário eletrônico de inscrição, cadastrar/atualizar suas informações pessoais, selecionar o cargo/vaga em que pretende concorrer e finalizar a inscrição, que é isenta de taxas. A divulgação das inscrições deferidas ocorrerá no dia 17 de julho.

Todos os requisitos e datas podem ser conferidos através do edital, publicado na quarta-feira (26). Ele pode ser consultado na aba “Editais” do site da Prefeitura www.bc.sc.gov.br. As publicações relativas ao processo eleitoral também poderão ser acessadas pelo endereço eletrônico http://concursos.furb.br/, link CMDCA – Município de Balneário Camboriú – Edital N. 002/2019.

Comente Abaixo