Inscrições para o Bolsa Atleta 2021 encerram nesta quinta-feira

Foto: PMBC/Divulgação

Nesta quinta-feira (29) encerra o prazo de inscrição para o Bolsa Atleta 2021 – programa da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), que beneficia atletas e paratletas que representam a cidade em competições de nível municipal, estadual, nacional e internacional.

O edital, lançado no dia 30 de março, traz o investimento de R$1,1 milhão, valor que será dividido entre os atletas que se inscreverem, via 1Doc, durante o período permitido.

Como todas as inscrições serão feitas de forma online, a FMEBC disponibiliza tutoriais para o processo: link para os tutoriais. Lembramos que a leitura do Edital do Bolsa Atleta 2021 é imprescindível. Além disso, em caso de mais de uma inscrição do mesmo atleta, apenas a última tentativa será considerada.

As modalidades olímpicas contempladas serão: atletismo, basquete, boxe, ciclismo, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, triathlon, voleibol e vôlei de praia. As modalidades paralímpicas ou paradesportivas serão: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, handebol em cadeira de rodas, futsal, natação, tênis de mesa e xadrez. Já no cenário não olímpico, as modalidades serão: bocha, futsal, karatê, jiu-jitsu, hapkido, MMA, surf, bodyboard, pádel, skate, xadrez e kung-fu wushu.

O programa é avaliado por uma comissão definida pelo Conselho Municipal do Esporte (CME) e, posteriormente, os resultados da avaliação são homologados pela superintendência da Fundação. A divulgação da lista prévia dos atletas beneficiados será realizada no dia 11 de maio.