IPTU: Prazo para pagamento com 10% de desconto é prorrogado até 17-02

Para que não sejam prejudicados devido a dificuldades ocorridas no portal da Prefeitura de Balneário Camboriú por conta de ataque cibernético ocorrido na semana passada, os contribuintes terão prorrogação até o dia 17 de fevereiro próximo para pagamento do IPTU com desconto de 10% em cota única. Depois dessa data, o desconto para pagamento em cota única será de 5%, até 28 de fevereiro.

Em razão da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Fazenda do Município recomenda que os contribuintes imprimam o carnê do IPTU pelo site da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br), clicando na aba “Serviços”, em “Cidadão” e em seguida “IPTU 2021”.

Quem não conseguir imprimi-lo, poderá obter cópia, para casas e terrenos (exceto os da região Sul da cidade), no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira (Avenida Santa Catarina nº 637, no Bairro dos Estados), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, durante todo o mês de janeiro.

Já os carnês referentes às casas e terrenos da região Sul da cidade estão disponíveis na Subprefeitura, no Bairro da Barra (Casa Linhares – Rua Emanoel Rebelo dos Santos, nº 1079), de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Os dois locais seguem os protocolos da vigilância epidemiológica para evitar a disseminação do novo coronavírus. Os carnês de apartamentos estão sendo entregues nos condomínios.

Parcelamento do imposto

Quem optar pelo parcelamento do imposto, pagará 12 parcelas iguais, com vencimento da primeira prestação em 31 de janeiro e das demais no dia 15 de cada mês, a contar de fevereiro. O reajuste deste ano foi de 5,41%, conforme correção monetária do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).