Irmãos Fittipaldi realizam curso de pilotagem em BC

Balneário Camboriú será sede de um curso de automobilismo para crianças, com a marca de uma família de pilotos renomados. Os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi abriram o Curso de Pilotagem Infantil Fittipaldi Brothers, que será desenvolvido no Speedway Music Park, kartódromo localizado no município.

O curso terá 12 vagas para crianças de 6 a 11 anos. Uma das vagas será gratuita, destinada a um aluno ou aluna de escola pública a ser indicado pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], no entanto, o curso ainda aguarda a liberação das autoridades devido à pandemia de Covid-19.

Pietro é piloto reserva da Haas na F1 e foi campeão da World Series em 2017. Já Enzo foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na Fórmula Regional na Europa em 2019. Pietro e Enzo são netos de Emerson Fittipaldi, um dos pilotos mais vitoriosos da história brasileira e o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1. O projeto conta com a parceria do piloto e instrutor Pedro Jacobsen, proprietário da Brasil Drive, escola de pilotagem.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, está acompanhando o andamento do projeto. Segundo Walendowsky, a proposta prevê, além do curso de pilotagem, formação de mecânicos para o segmento e eventos automobilísticos no futuro. “Este projeto, que já está em execução, será o único no Brasil, com a referência da família Fittipaldi. Balneário Camboriú saiu na frente. O automobilismo há muito tempo movimenta a economia e muitas pessoas pelo mundo. Por isso, é muito importante ter na cidade esse segmento, que é totalmente diferente da questão sol e mar”, diz o secretário.

Comente Abaixo