Irmãs morrem de covid-19 em um intervalo de 24 horas

Duas irmãs morreram de Covid-19 em um intervalo de 24 horas, em Governador Valadares (MG). Danubia Pereira Venâncio, de 36 anos, morreu na quinta-feira (10), e Vanessa Pereira Venâncio, de 40 anos, nesta sexta-feira (11). As informações são do G1.

As duas estavam sendo acompanhadas pela tia, Valéria Alves, que disse que elas não possuíam comorbidades. Ela conta que Danubia foi internada na quarta-feira (2), a princípio no quarto. E na sexta (4), Vanessa foi levada ao hospital e internada direto na UTI.

“No domingo (6), depois de algumas complicações da Danubia, a pressão que subiu muito, ela foi entubada. Na segunda-feira (7), o mesmo aconteceu com a Vanessa que também precisou ser entubada”, conta Valéria.

Pouco mais de uma semana após sua internação, Danubia acabou morrendo. Em um vídeo postado no YouTube nesta sexta, Valéria lamenta a morte da sobrinha.

“Infelizmente, dessa vez, a nossa família não pôde levantar a plaquinha com aquela frase ‘eu venci a Covid’, porque foi ela quem venceu. Ontem, eu enterrei minha sobrinha Danubia. Um momento muito frio, que a gente não pode ver, a gente não pode dar um último toque e tem que ser de longe”, disse.

No vídeo, Valéria pede orações para a outra sobrinha, Vanessa, que ainda não havia falecido.

“Quero pedir que vocês não parem de rezar, vamos continuar rezando. A Vanessa depende de um milagre e eu acredito, porque eu acredito que Deus pode tudo, tudo, tudo. Conto muito com as orações de vocês”, diz na mensagem.

Mas Vanessa morreria pouco depois, um dia após a irmã. Em outro vídeo gravado para a Inter TV dos Vales, Valéria pede para que as pessoas se protejam contra o coronavírus.

“Deixo aqui o meu apelo para você que não acredita ou não está nem aí. Mantenha o distanciamento social, só saia de casa se for necessário, use máscara, lave as mãos com água e sabão. Pode ser que não aconteça nada, que você nem tenha sintomas, mas pode ser que você precise ir para a UTI. Você não sabe como vai ser, nem com você nem com aqueles que você ama”, disse.

Danubia era solteira e mãe de dois filhos. Vanessa deixa o marido e três filhos.