Isaque de Borba lança o livro “Balneário Camboriú e Camboriú” na próxima terça (21)

Será lançada, na próxima terça-feira (21), a 2ª edição do livro “Camboriú e Balneário e Camboriú – a história das duas cidades” do historiógrafo Isaque de Borba Corrêa. A obra foi viabilizada com recursos de edital da LIC – Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com publicação de 2 mil exemplares e distribuição gratuita, tendo seu autor como proponente. O lançamento será feito através da Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert.

Isaque Borba é reconhecido em todo estado como pesquisador da história da cidade e região, com outros títulos publicados. “Camboriú e Balneário e Camboriú – a história das duas cidades”, publicado em 1984, é o primeiro livro a trazer os relatos de memórias de pessoas e pesquisas sobre a história da cidade, e é fonte constante de pesquisa da comunidade escolar junto ao Arquivo Histórico Municipal.

“Tendo um processo continuado nas pesquisas, hoje após 35 anos da primeira edição era necessária uma nova roupagem, de formatação e principalmente de conteúdo, pois novas fontes de informação, relatos, memórias e imagens surgiram; fato que enriqueceu em muito as pesquisas e o nosso trabalho e que trarão novas vertentes da história já escrita e contada”, afirma Isaque.

O evento na Câmara de Vereadores acontece às 17h da próxima terça, antes da sessão ordinária, no Plenário Vereador Walter Eilers. Além dele, o livro terá mais quatro lançamentos nas próximas semanas:

22/05, às 17h, na Galeria Municipal (junto ao Teatro Bruno Nitz, na Av. Central esq. com rua 300, Centro, Balneário Camboriú)
23/05, às 19h30, no Auditório da Prefeitura Municipal de Camboriú (Rua Getúlio Vargas, 77, Centro, Camboriú)
27/05, às 19h, no Sinduscon de Balneário Camboriú (Rua Angelina, 555 – Bairro dos Municípios, Balneário Camboriú)
01/06, às 10h, no Museu Histórico de Itajaí (Av. Cel. Marcos Konder, 562, Itajaí)

Mais informações:
Fundação Cultural
(47) 33665325

Comente Abaixo