Itajaí: Município fiscaliza estabelecimentos que proliferam o mosquito da dengue

O município fiscalizou, na segunda-feira (06), mais cinco estabelecimentos que têm facilitado a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Essa é a terceira fiscalização da força-tarefa definida pela Sala de Situação Municipal de combate à dengue. Desta vez, foram aplicadas três intimações da Secretaria de Urbanismo, três notificações da Fundação do Meio Ambiente (Famai) e três intimações da Vigilância Sanitária.

As empresas, ferros-velhos e borracharias fiscalizadas nos bairros Cordeiros e Salseiros também receberam prazo para regularizar a situação e apresentar defesa, caso contrário podem pagar multa ou até ter o comércio interditado. O objetivo da fiscalização é intensificar o combate à dengue em estabelecimentos que constantemente descumprem a legislação e, eventualmente, apresentam focos positivos.

Com a ação, a Secretaria de Saúde espera que as empresas monitoradas regularizem sua situação e tomem as medidas preventivas necessárias. No caso de ferros-velhos e borracharias, os materiais devem ficam em local coberto para não acumular água.

Ao todo, a força-tarefa de fiscalização já aplicou três intimações e seis infrações da Vigilância Sanitária, quatro intimações da Secretaria de Urbanismo e sete notificações da Famai.

_____________________________
Informações adicionais:
Secretaria da Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500