Itajaiense, dona Yvone completa 100 anos

A sexta-feira foi de festa para a família da itajeiense Yvone Costa Salazar da Veiga Pessoa. Ela completou 100 anos de vida. Para comemorar um século de existência, amigos e familiares se reuniram no restaurante Degustu’s, em Brusque.

O almoço festivo proporcionou o encontro de parentes do Rio de Janeiro, Brasília, Santos, Curitiba, Blumenau, Florianópolis e Pomerode. Ainda na sexta, aconteceu uma missa na igreja Matriz de Itajaí. A cerimônia religiosa foi celebrada pelo padre José, que veio especialmente de Florianópolis para a comemoração.

Aos 100 anos, dona Yvone desfruta de ótima saúde e excelente memória. Ela é filha de João Serafim da Costa e Anna Edeltrudes Praun. Irmã de Ciloca, Carlos, Jovelina, Guiomar, Nieta, Arthur e Carmem. Atendendo o pedido da mãe, Yvone abraçou a vida religiosa e tornou-se freira no Rio de Janeiro, nos anos 50.

Ela acabou deixando de seguir a vida religiosa e casou-se com Paulo. Eles se conheceram nos movimentos religiosos e acabaram se unindo em 1966.

Em meados dos anos 70, dona Yvone voltou a morar em Itajaí com o marido, para ficar mais próxima dos familiares. Aqui Paulo faleceu, mas ela continua morando na casa construída pelo casal na cidade.

“Seu Peru” também fez 100 anos

O ator e dublador Orlando Drumonnd, o famoso seu Peru, completou 100 anos, também, na sexta-feira. “Chegar aos 100 anos é uma verdadeira dádiva de Deus. Vivo uma vida de alegrias ao lado da minha família e, desta maneira, vou comemorar meu aniversário”, anunciou.

Orlando é o eterno “Seu Peru”, da escolinha do Professor Raimundo. O programa de humor foi criado em 1952 ainda na versão pra rádio por Chico Anysio.

Pra celebrar o centenário, o ator vai reviver o personagem na Escolinha, no domingo, ao lado do atual intérprete do personagem, Marcos Caruso, e tendo como professor o filho de Chico. Promete ser um episódio emocionante.

Comente Abaixo