Itapema: Assessora de prefeita eleita é presa por corrupção ativa.

Após levantamento de informações realizado pelas Agências de Inteligência do 12°BPM e 25°BPM, por volta das 13:30 horas do dia 27/11/16, na rua Melaine Glausch – Pereque – Porto Belo-SC, a PM efetuou a prisão de Paula Cristina de Morejano e Chaves de 32 anos.

Paula foi condenada a 4 anos e 2 meses de prisão pelo crime previsto no art. 333 do Código Penal (Corrupção Ativa), nos autos n° 0001730-60.2016.8.24.0125, o qual apurou esquema ilegal de exploração de jogos de azar com participação de agentes públicos.

A conduzida foi entregue na Delegacia de Polícia de Porto Belo para as providências de praxe.

Entenda:
OPERAÇÃO ARRASTÃO – A Operação Arrastão foi deflagrada em 25 de março de 2009, quando a Polícia Federal (PF) prendeu o homem apontado como líder da quadrilha em uma mansão em Brusque. Na casa de Aleander Muller, de 24 anos, foram encontrados mais de R$ 2 milhões em dinheiro e cheques, correlacionados a lucro com jogos de azar. Dois carros de luxo, uma moto e 50 pássaros silvestres foram apreendidos.

O então delegado regional de Brusque, Ademir Bráz de Souza, e o delegado de Tijucas, Wilson Carvalho, foram apontados como facilitadores dos bingos. O MPSC denunciou que a polícia montava esquemas falsos para não deixar suspeitas dos crimes, como a apreensão de máquinas caça-níqueis antigas, que já seriam descartadas.

Na época, os PM foram detidos no Presídio Militar no 4º Batalhao da Polícia Militar de Florianópolis e os policiais civis foram encaminhados para Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

DENUNCIADOS – Rafael Mendes de Melo, Edicarlos Martins, Aleander Muller, Alan Muller, Vilmar Antônio Pozzan, Fabiano Ruaro, Ademir Bráz de Souza, Nauro Galassini, Felipe Rudi Diegoli, Regilane Regina Lana, Wilson Carvalho, Zenetilde dos Santos Silveira, Neroci Antunes Rodrigues, Maicon Cunha, Giovani Marchi, Edson Martins, Hélio de Andrade Rodrigues, Alexsandro Silva Fernandes, Everaldo Venske, Roberto José Lídio, Marcelo Moacir Pedro, Lauri Manoel Pereira, Sandro Vergílio Francisco, Ivanei Kistemacher e Fernando Pereira. (Fonte: Notícia JA)

(Por 12º BPM)

Comente Abaixo