José Galvani Alberton será o novo presidente da SCPAR

O procurador de Justiça e ex-procurador geral de Balneário Camboriú, José Galvani Alberton, aceitou nesta segunda-feira (14) o convite feito pelo governador Carlos Moisés e será o novo presidente da SCPAR, empresa de parcerias e negócios estratégicos do Governo do Estado.

Em abril, durante o afastamento de Carlos Moisés, Albertou chegou a ser cotado para assumir a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, mas declinou por temer o desgaste de ficar muito pouco tempo no cargo.

“Estou certo de que a experiência e o conhecimento que pautaram a trajetória do Dr. Alberton no Ministério Público também serão de grande valia para o Governo de Santa Catarina e para todos os catarinenses”, afirmou o governador.

Currículo

Alberton é mestre em Direito e especialista em Direito Constitucional Aplicado, além de possuir graduações em Jornalismo e Direito. Ele contabiliza 39 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado de Santa Catarina, onde trabalhou de 1978 até a aposentadoria, em 2017.

Ainda em 2017, Alberton foi procurador geral da prefeitura de Balneário Camboriú no governo Fabrício Oliveira, onde permaneceu até dezembro de 2018.

Ele ainda atuou nas promotorias de São José, Itapiranga, Capinzal, Santo Amaro da Imperatriz, Palmitos, Caçador, Criciúma e Blumenau. Em 1991, foi promovido a procurador de Justiça e exerceu o cargo de procurador-geral de 1999 a 2003.