Jovem de 18 anos morre afogado em São Francisco do Sul

Vítima era de Fraiburgo e estava com a família a passeio no Norte de SC.
Ele entrou com amigos na água na madrugada deste domingo e se afogou.

Um jovem de 18 anos morreu afogado em São Francisco do Sul na madrugada deste domingo (25). O corpo dele foi encontrado no início da manhã por um pescador.

João Henrique Dave da Silva estava com amigos e familiares na faixa de areia da Prainha, por volta das 1h. O jovem de 18 anos e mais dois colegas resolveram entrar na água, mas começaram a se afogar. Dois dos rapazes conseguiram sair da água com auxílio de familiares e de guarda-vidas que estavam no local. No entanto, João Henrique foi arrastado.

Por volta das 8h, quando as buscas foram retomadas, um pescador encontrou o corpo. Conforme o pescador informou aos socorristas, ele jogou a rede, puxou a vítima para próximo do barco e colocou o colete salva-vidas no corpo para mantê-lo na superfície até os bombeiros retirá-lo da água.

De acordo com o Instituto Médico Legal de Joinville, João Henrique era de Fraiburgo e estava a passeio com a família em São Francisco do Sul.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o mar não estava muito agitado na madrugada de domingo. A praia onde ocorreu o afogamento conta com serviço de guarda-vidas das 8h às 20h.

O corpo de bombeiros alerta para que os banhistas evitem o mar no período da noite e que procurem se banhar em locais próximos a postos de guarda-vidas.

(Por G1)

Comente Abaixo