Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, no município de Porto Belo, contra um jovem extremista que fazia apologia ao nazismo e disseminava ódio contra negros e judeus na internet.
As investigações revelaram os crimes raciais e de apologia ao nazismo, praticados pelo indiciado, bem como a sua inclinação ao extremismo, visto que a todo momento o jovem procurava, consumia e difundia conteúdo de ódio. Após a diligência, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tijucas.
Entenda o caso
Cumpre registrar que o indiciado já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão no dia 11 de agosto de 2022, quando policiais civis apreenderam em sua residência os seus equipamentos computacionais portáteis para análise; porém, mesmo após isso, voltou a delinquir. Ele também responde pela prática de crime de “stalking” contra uma adolescente no Estado do Paraná.