Judoca de BC é campeã do ranking da Federação Catarinense de Judô

Na última semana, a judoca de Balneário Camboriú, Cecília Moura da Silva, recebeu o título de campeã geral do ranking da Federação Catarinense de Judô, peso meio-leve (33kg) na categoria sub-11 feminino. A premiação foi na sede da OAB, no Município de Florianópolis.

Neste ano, Cecília participou de sete competições e conquistou sete medalhas (seis de ouro e uma de prata), somando 180 pontos no ranking. Todas as meninas federadas e que participam de competições oficiais, com idade de 9 e 10 anos de todo o Estado, estavam na disputa pelo título do ranking.

O técnico e professor de Cecília, Sérgio Ricardo Borba destaca o desempenho da judoca, que desde 2014 pratica o esporte. “Sem dúvidas a Cecília tem um talento diferenciado para o judô. Ela será um grande nome do judô nacional se continuar com a mesma dedicação e foco nos treinos como vem fazendo atualmente”, comenta Sérgio.

O professor também ressalta o apoio e incentivo dos pais para as crianças. “É fundamental para esse crescimento, mas o objetivo não é somente os resultados nas competições. O principal objetivo é formar cidadãos de boa índole através dos ensinamentos e filosofia do judô”, finaliza.