Juiz Adilor Danieli é eleito para o cargo de juiz substituto do TRE-SC

Foto: Juiz Adilor Danieli / CVBC

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) elegeu na tarde desta quarta-feira (20/7) o magistrado Adilor Danieli para o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Ele recebeu 41 votos, sendo o mais votado entre seis magistrados inscritos.

Adilor Danieli é juiz titular da Vara da Família, Órfãos e Sucessões da comarca de Balneário Camboriú e coordenou os trabalhos da 56ª Zona Eleitoral no pleito de 2020. Ao que tudo indica, é a primeira vez que um juiz do interior integra o quadro de magistrados do TRE-SC.

Danieli assume a vaga decorrente da posse do juiz Jefferson Zanini no cargo de juiz efetivo do mesmo Tribunal. A definição ocorreu em sessão extraordinária presencial e por videoconferência, conduzida pelo desembargador João Henrique Blasi, presidente do TJSC.

Na oportunidade, Blasi lembrou a relevância do momento para a democracia brasileira, notadamente por ser um ano eleitoral. Manifestou sua convicção de que o TRE-SC atuará com a competência e a dedicação de seus servidores, para levar o mais rapidamente possível ao conhecimento da população catarinense a expressão dos votos daqueles que virão a ser eleitos no próximo pleito eleitoral.

Também cumprimentou os magistrados que colocaram seus nomes à disposição para a eleição ao cargo de juiz substituto do TRE-SC, enaltecendo as qualidades do juiz Adilor Danieli.

“Magistrado reconhecido por sua capacidade de trabalho e forma de ajudar colegas, tendo em vista que ele tem um acervo muito bem controlado. É um magistrado efetivamente vocacionado e dedicado, merecedor do reconhecimento que teve hoje”, elogiou o desembargador João Henrique Blasi.

Danieli comemorou o resultado e agradeceu a confiança depositada pelos desembargadores ao seu ofício.

“Tive a felicidade de ser eleito recebendo 41 dos 71 votos. A votação expressiva recebida representa o tamanho da confiança e responsabilidade que me foi atribuída. Farei o melhor para corresponder a tamanha confiança e responsabilidade. A todos que ajudaram e torceram para que este objetivo fosse alcançado, meus melhores e sinceros agradecimentos.” comemorou o juiz.

Publicidade