Justiça derruba liminar que proibia ônibus por aplicativo de funcionar

Publicidade

O aplicativo de viagens de ônibus 4Bus conseguiu na justiça derrubar a liminar que impedia o serviço de funcionar em Santa Catarina. Conhecido como o “Uber dos ônibus”, o 4Bus estava há quatro meses com as atividades suspensas.

A empresa depende ainda de uma autorização do governo do estado, já que o transporte coletivo intermunicipal está liberado de acordo com a decisão de cada município.

A decisão foi concedida pelo tribunal de Justiça no último dia 4, derrubando a liminar que limitava operações de fretamento por meio do aplicativo. Em sua página nas redes sociais, a empresa informou no final de maio que está se preparando para retornar às atividades. A 4bus atua em parceria com a Buscoop, cooperativa de transporte.

Publicidade

“Finalmente conseguimos a reversão. Trouxemos oportunidades de escolha mais conforto, melhor preço e, principalmente, segurança. Isso incomodou muito o status quo, o que já estávamos preparados”, afirma Nilton Pacheco, diretor da 4Bus.

O DIARINHO entrou em contato com a secretaria de Infraestrutura do estado, mas não obteve retorno até o fechamento dessa matéria.

Por Diarinho

Publicidade