La Belle e mais três bares são interditados na praia Brava

A guarda Municipal e a polícia Militar interditaram quatro bares da Praia Brava da noite de sábado até a madrugada de domingo. Uma das baladinhas fechadas foi a La Belle, que abriu uma filial na Brava, em Itajaí, no feriadão de Natal.

As ações ocorreram durante a operação “Choque de Ordem”, que combate às aglomerações pelo risco de contágio da covid-19. O nome das demais casas fiscalizadas não foi informado à reportagem.

O foco da operação foram as boates que anunciavam shows, mesmo Itajaí e região estando na região de risco gravíssimo à covid.

Foram vistoriadas 10 baladinhas já com históricos de aglomerações. Do total de visitas, uma casa de sushi foi interditada e outros três bares e boates tiveram as portas fechadas por descumprimento as normas de prevenção à doença.

Por volta das 21h de domingo, a PM confirmou que o La Belle estava funcionando sem atender as medidas de combate ao coronavírus. O local tem alvará de restaurante, mas estava funcionando como baladinha, com grande aglomeração de pessoas que sequer faziam o uso de máscaras de proteção.

A PM lavrou um termo de interdição e os funcionários tiveram que desligar o som e mandar os clientes para casa. No dia de Natal, a PM já tinha feito uma interdição cautelar do La Belle, que só pode funcionar como restaurante, enquanto a situação da covid se manter gravíssima em Itajaí. “Se houver nova denúncia, a PM irá averiguar os fatos. Todos os procedimentos serão encaminhados à vigilância sanitária estadual”, informou a PM de Itajaí.

O coordenador da GM de Itajaí, Marco Antônio Otávio, explica que as fiscalizações continuam, sempre em locais e dias estratégicos. “O papel da guarda Municipal é orientar a população sobre o cenário de risco e dar apoio à PM durante as visitas”, explicou o coordenador.

Diarinho