Nesta quinta-feira, 2, por volta da 00h05, a Polícia Militar foi acionada, em um primeiro momento, para atender uma ocorrência de roubo de veículo na rua 1500.
Uma guarnição foi acionada para dar apoio a uma ocorrência de roubo de veículo ocorrida em Balneário Camboriú, na Rua 1500. Segundo informações, dois homens armados teriam se evadido sentido Bairro Monte Alegre após roubarem um carro Citroen C3. As guarnições de Balneário Camboriu e Camboriú rapidamente fizeram cerco e diligências no intuito de interceptar os infratores, porém neste momento não obtiveram êxito.
Tempo depois, por volta da 1 da manhã, a mesma guarnição foi acionada para atender outra ocorrência na Rua Pau Brasil, no Bairro Tabuleiro.
Quando desembarcaram no local para averiguar a ocorrência, os policias militares perceberam a aproximação de um veículo, que seguia pela rua Pau Brasil, com as mesmas características do veículo que havia sido roubado pouco tempo antes.
Um dos ocupantes do veículo suspeito ao passar em frente da viatura efetuou dois disparos de arma de fogo na direção dos policiais, que se abrigaram ao lado da viatura e responderam com dois disparos, que acertaram o parabrisa do veículo.
A guarnição iniciou a perseguição por várias ruas do Tabuleiro e Monte Alegre, dando ordem de parada, que não foi atendida pelos suspeitos.
Minutos depois conseguiram abordar o carro na Rua Monte Lucânia. Vale salientar que os autores do roubo dirigiram a todo momento de maneira imprudente, em alta velocidade, colocando a vida de populares em risco.
Dois homens saíram do carro e tentaram fugir pela Rua Monte Agulhas Negras, mas foram abordados em seguida. Já o terceiro se evadiu para um terreno baldio e logo após também foi capturado já na varanda de uma residência.
Perguntados sobre a arma utilizada pra efetuar os disparos contra os policiais militares, os homens afirmaram terem dispensado durante a tentativa de fuga. Foram realizadas buscas, mas a arma não foi encontrada.
Os três homens receberam voz de prisão. O veículo roubado foi recuperado. Duas guarnições e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) prestaram apoio durante a ocorrência.
*D.W.O.B possui 15 boletins de ocorrência por delitos como: receptação, perturbação, uso de moeda falsa, posse e tráfico de drogas.
*D.S.S possui 3 boletins de ocorrência por delitos como: furto e tráfico de drogas.
*O adolescente não possuía nenhum boletim de ocorrência até o momento.