Leitora denuncia que NEI de BC, com 3 positivos para COVID, não passou por desinfecção

Uma leitora que não quis se identificar entrou em contato com a reportagem do VISSE para reclamar sobre as condições sanitárias do NEI Odácia Tereza Damásio, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú.

De acordo com a leitora, o Núcleo teria 3 servidores que deram positivo para COVID-19 e mais outros suspeitos. Mas que a unidade não havia passado por sanitização para que os trabalhos pudessem continuar na unidade, colocando a saúde de demais funcionários em risco.

O local, que vai ser usado como sessão eleitoral no próximo dia 15, também poderia por em risco a saúde dos eleitores. “Temos que cumprir 8hs sem nem uma preparação. Aqui vai ser zona eleitoral, imagina se não tomarem uma providência.” reclamou a leitora.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde do Município que esclareceu que a sanitização do local é feita pelas próprias agentes de limpeza, seguindo o Plano de Contingência Escolar e orientado pelo comitê estadual.

A Secretaria de Educação informou que, de acordo com o Plano de Contingência Escolar orientado pelo comitê estadual, as agentes de serviços gerais das unidades são as responsáveis pela higienização dos ambientes. Por isso, o procedimento é realizado semanalmente em todas as unidades. Além disso, a higienização de maçanetas, mesas, cadeiras e outros objetos é feita diariamente. Já foram adquiridos borrifadores para todos os ambientes, também foram instalados dispensers de álcool em gel, cartazes informativos e serão adquiridos pulverizadores para sanitização dos parquinhos. Na semana que antecipa as eleições será feita uma sanitização geral em todas as unidades cedidas ao TRE/SC.

Comente Abaixo