O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Goes, encontra-se afastado de suas funções desde setembro de 2022, após ter solicitado licença paternidade de, a princípio, 180 dias.
Estando licenciado da prefeitura, o secretário continua recebendo seu subsídio integralmente no valor de R$ 15.711,46, pagos pelo poder público. Porém o secretário tem sido visto tocando projetos particulares, mesmo estando licenciado do cargo de secretário.
Geninho Goes é dono da BNT Mercosul, evento que tem como objetivo promover a região sul do Brasil e atrair turistas para o estado de Santa Catarina. De com informações da própria página do evento no Facebook, o secretário vem se dedicando à organização do evento, inclusive em viagem para Brasília, mesmo durante sua licença.
A situação tem gerado polêmica nos bastidores de Balneário Camboriú, que questionam a legalidade do recebimento de salário por parte do secretário licenciado, enquanto ele toca projetos particulares.
A reportagem do Portal Visse procurou a administração da prefeitura de Balneário Camboriú para o contraponto, assim como questionou outro servidor para saber se Geninho já havia voltado ás atividades, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
O espaço segue aberto e assim que houver manifestação da Prefeitura, o texto será atualizado.
Enquanto isso, a população aguarda por uma definição sobre o caso.