Licitação de concessão do Mercado Público da Barra dá deserta

Publicidade

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 15, a sessão de abertura dos envelopes para os interessados na concessão para construção, operação, manutenção e exploração do Mercado Público da Barra por 20 anos em Balneário Camboriú.

A licitação lançada em março deste ano, porém, deu deserta. Ou seja, ninguém se interessou nos termos do atual edital. Nem mesmo a possibilidade de prorrogar o contrato por mais 20 anos tornou o negócio interessante para os investidores.

O projeto é que o Mercado Público seja construído em terreno anexo à Praça do Pescador, no bairro da Barra, às margens do Rio Camboriú. Tem projetado em seus 3,5 mil metros quadrados, espaços para gastronomia, bares, cafés, lojas e mirante. O projeto foi aprovado pelo Conselho da Cidade e já tem Licença Ambiental Prévia (LAP).

Publicidade

Pelo atual modelo proposto, que não despertou o interesse dos investidores, a empresa vencedora terá que construir o Mercado e será remunerada pela locação dos espaços durante o período da concessão. O edital prevê ainda uma outorga fixa, cujo valor parte de um mínimo de R$ 610 mil. O Município receberá, também, a partir do segundo ano da concessão, uma outorga anual variável correspondente a até 5% dos aluguéis dos espaços concedidos.

Não há previsão de um novo lançamento do edital de concessão.

Publicidade