Licitação para o alargamento da Praia Central será lançada nesta quarta-feira (18)

A prefeitura de Balneário Camboriú lança nesta quarta-feira (18) o edital de licitação para o alargamento da faixa de areia da Praia Central. O valor de referência é de R$ 85 milhões, e a expectativa é que a obra inicie em março. O projeto é para triplicar a extensão da faixa de areia, e deve ser concluído antes da temporada de verão 2020-2021.

A licitação inicia após o município concluir a lista de 42 condicionantes ambientais determinados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Foi a primeira experiência do órgão ambiental com esse tipo de licenciamento em Santa Catarina, e os técnicos chegaram a viajar ao Nordeste para avaliar o processo de licenciamento de obras similares.

O processo tramitou durante cinco anos, período em que chegou a ser paralisado pela própria prefeitura para adequação às exigências de liberação. Voltou a ser apreciado em 2017, sob nova formatação.

A Comissão de Licenciamento Ambiental avaliou documentação, audiência pública e estudo ambiental, aspectos técnicos dos meios físico, biótico e socioeconômico, e aspectos jurídicos.

Por NSC

Comente Abaixo