Líder do “meme do caixão” pede cuidados contra a Covid-19

Em algum momento desta quarentena, você deve ter se deparado com o “meme do Caixão” – um vídeo no qual um grupo de homens dança ao participar de um ritual fúnebre africano. O vídeo é de 2017, mas viralizou na internet este ano durante a pandemia provocada pelo coronavírus.

Agora, em nova versão do meme, os participantes do vídeo original voltam para pedir que as pessoas adotem as precauções necessárias para se proteger da Covid-19. “Use máscara ou venha dançar com a gente”, o líder avisa.

O vídeo é uma campanha publicitária da marca de meias ganense Afrisocks, que também passou a vender máscaras com estampas étnicas.

Proteção facial

A máscara é um dos principais itens de proteção contra o novo coronavírus. Ela cria cria uma barreira entre a boca e o meio externo que diminui o risco de uma pessoa inalar ou expirar gotículas do vírus.

O governo da Alemanha também recorreu ao “bom-humor” para chamar a atenção da população para o uso das máscaras. Em outubro, o escritório oficial de turismo de Berlim divulgou uma série de peças gráficas com mensagens de impacto. Em uma delas, uma senhora idosa de máscara com o dedo do meio em riste dizia: “O dedo levantado para qualquer pessoa sem máscara”.

ND Online