Lions Clubes e LEO lançam campanha permanente contra o diabetes

Os Lions Clubes de Balneário Camboriú e Camboriú e o LEO Clube Balneário Camboriú se unem para promover uma campanha permanente contra o diabetes. O lançamento será realizado nesta quinta-feira, 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes, no supermercado Meschke do bairro das Nações, das 9h às 12h, com a realização de exames gratuitos de glicemia capilar e orientações para prevenção do diabetes com distribuição de materiais.

O Diabetes é a causa de destaque de Leões e Leos de todo o mundo. Neste ano, em parceria com a Federação Internacional do Diabetes (IDF), o Lions Clube Internacional tem a missão de reduzir a prevalência do diabetes e melhorar a qualidade de vida daqueles que são diagnosticados. Segundo a IDF, o diabetes afetará 629 milhões de adultos até 2045.

A campanha permanente contra o diabetes acontecerá mensalmente em locais a serem previamente divulgados, nos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú. Estão previstas ações na Passarela da Barra, em dezembro, e na Praia Central, no mês de janeiro. Para fazer o exame pode estar em jejum ou não. Se houver alterações nos resultados destes testes rápidos serão feitos os encaminhamentos para avaliações nas unidades de saúde.

Os exames serão realizados por associados dos quatro Lions Clubes de Balneário Camboriú (Lions Centro, Lions Leão do Mar, Lions Barra Sul e Lions Célio Gascho), do Lions Clube Camboriú e do LEO Clube Balneário Camboriú, além de voluntários convidados para trabalharem juntos com os Lions Clubes.

Evento: Lançamento da campanha permanente contra o diabetes dos Lions Clubes

Realização: Lions Clubes de Balneário Camboriú: Centro, Leão do Mar, Barra Sul e Célio Gascho, LEO Clube Balneário Camboriú e Lions Clube Camboriú.

Data: 14 de novembro de 2019 (quinta-feira) das 09h às 12h
Local: Meschke Supermercados – Avenida do Estado, 2848 – Bairro das Nações
Mais Informações: Dr. José Geraldo Simões Flório (47) 99983-6650