Livro “Servidores de Balneário Camboriú” será lançado no Teatro Bruno Nitz

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú apresenta o livro Servidores de Balneário Camboriú, de autoria do jornalista e escritor Nildo Teixeira. O lançamento ocorrerá dia 6 de novembro, às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Servidores de Balneário Camboriú é um produto da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e tem como objetivo registrar depoimentos de servidores municipais aposentados sobre situações e experiências vividas durante seus períodos como funcionários públicos.

O autor explica que, a princípio, pensou em contar um pouco da história de Balneário de Camboriú a partir do ponto de vista dos servidores públicos. “À medida que realizava as 46 entrevistas, as minhas projeções iniciais foram sendo derrubadas pelos relatos dos servidores. Histórias tristes e alegres, de perseguições e explorações, de desigualdades, de amor à causa, de saudosismo”, comenta Teixeira.

Para ilustrar o livro, foi convidado o experiente fotógrafo nativo Rivo Biehl, autor dos retratos dos servidores selecionados. São os retratos que revelam a expressão de cada personagem do livro, um trabalho de curadoria delicado frente à quantidade de imagens disponibilizadas pelo fotógrafo para a seleção final.

O livro conta com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura/Fundação Cultural e o apoio cultural do BC Prev.

Serviço

Lançamento
Livro: Servidores de Balneário Camboriú
Local: Teatro Municipal Bruno Nitz
Data: 6 de novembro
Horário: 19h
Distribuição gratuita

Comente Abaixo