Luzia declara que não concorrerá em 2024, mas apoiará PSDB

Publicidade

A ex-prefeita de Camboriú, Luzia Coppi, do PSDB< declarou em entrevista hoje (04) pela manhã que não concorrerá a nenhum cargo eletivo em 2024. A declaração veio durante bate papo no Jornal da Manhã da Rádio Divino Oleiro.

A informação já tinha sido antecipada para esta coluna na noite de ontem, por fonte fidedigna, quando o anúncio da entrevista gerou comentários em grupos de Whatsapp de Camboriú sobre a possível vinda de Luzia contra Leonel Pavan, hoje no PSD.

Entretanto, Luzia derrubou as especulações e não poupou esforços em demonstrar a sua satisfação em ver Leonel Pavan disputando em Camboriú. Inclusive reforçou o seu desejo em ver o PSDB compondo a majoritária junto com o ex-governador.

Publicidade

Ela ainda afirmou que participará como militante, como apoiadora, independente do destino que o seu partido tomar, mas que não participará do pleito por uma decisão unicamente pessoal e familiar.

Em resumo, a ex-prefeita disse: “Colocarei a bandeira nas costas como militante, mas não vou concorrer”.

LIVRE

Apesar da fatídica prisão em 2017, em fase de investigação da Operação Terra Prometida do GAECO, que não resultou nem mesmo em denúncia do Ministério Público e não ser nem ré no processo, Luzia está livre para concorrer e assumir qualquer cargo público.

Luzia fez questão de falar que a decisão em não concorrer acontece principalmente em âmbito familiar, onde ela concentra as forças em cuidar da filha que segue em recuperação.

Caso diferente acontece com o atual prefeito Elcio Kuhnen, que já pode ser considerado inelegível pela Lei Complementar 64/1990, a lei da inelegibilidade, pois teve suas contas reprovadas pelo TCE, em difícil possibilidade de reverter. A lei foi a mesma que cassou a candidatura de Edson Piriquito em 2022, pois teve uma prestação de contas de um convênio reprovadas pelo TCU.

CONFIRA O TRECHO DA ENTREVISTA 

 

 

Publicidade