Mãe mantinha filhas em meio a lixo e sujeira em Balneário Camboriú

Na tarde desta segunda (12), uma guarnição PM recebeu denúncias de maus tratos à crianças em local rotineiramente utilizado para tráfico de drogas na Rua Canelinha, bairros dos Municípios.

Ao chegar no local, a guarnição visualizou uma mulher de 40 anos que já era conhecida pelo uso e pelo tráfico de drogas (14 boletins de ocorrência por crimes como posse de drogas, tráfico de drogas, vias de fato e lesão corporal) correndo para o interior do imóvel, o qual era um prédio em construção e que tinha no segundo andar uma residência, sendo que após adentar, de imediato trancou o portão com cadeado, sendo necessário rompê-lo.

Ainda na parte externa do imóvel foi possível escutar choro de criança, tendo a guarnição adentrado no imóvel para prestar socorro. Na residência, que estava com a porta aberta, já foi possível visualizar a cozinha completamente suja, desorganizada e com forte odor de alimentos vencidos.

No quarto, estavam duas crianças (3 e 10 anos). Em razão da situação precária e indigna, foi acionado o Conselho Tutelar, o qual, após comparecer no local, relatou que por diversas vezes tentou, sem êxito, entrar no imóvel para verificar a situação das crianças, bem como já havia informado ao Judiciário sobre o caso da família.

A mulher chegou a ser detida, mas foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado (TC). As crianças, duas meninas de 3 e 10 anos, foram acolhidas pela Conselheira Tutelar.