Maior evento de FootVolley do Brasil será transmitido de BC

De sexta-feira a domingo (26 a 28), Balneário Camboriú irá sediar o maior evento de Footvolley do Brasil. O Team Águia Footvolley Cup (TAFC), que conta com apoio do Governo Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), reunirá as 20 principais duplas da modalidade para competir pelo título de campeão nacional da categoria.

De acordo com o superintendente da FME, Mazinho Miranda, todos os participantes do evento serão testados, seguindo o protocolo do COVID-19. O município foi escolhido entre muitos do país pelo acolhimento oferecido pela Fundação Municipal de Esportes.

O local de onde ocorrerá as transmissões não foi divulgado para evitar aglomerações no local.

O evento não terá público e será transmitido pelo canal Team Águia Footvolley, no Youtube, que conta com mais de 3 milhões de visualizações, e pode ser acessado no link abaixo.

https://www.youtube.com/channel/UCWKFcokU-dVrsl7f8nLlyZg 

No primeiro dia da competição será realizado um torneio amistoso com atletas convidados. Ex-jogadores de futebol e artistas estarão presentes para disputar o campeonato, durante o dia da sexta-feira (26). Entre eles Romário, Djalminha, Denílson e outras estrelas da bola.

No local da competição, profissionais da saúde estarão dando as orientações para que os participantes do evento sigam todos os protocolos de saúde.

O evento é autorizado pelo Decreto Estadual nº 1.027 de 18/12/2020, que permite eventos e competições esportivas organizados pela iniciativa privada, por meio de entidades de administração esportiva ou pela FESPORTE.