Mais de 1,7 mil alunos se inscreveram na Rede Municipal para 2020

As Inscrições 2020 da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú iniciaram dia 27 de janeiro e encerraram hoje, dia 31, às 17h. Foram contabilizadas 1773 inscrições: 983 inscrições para o Ensino Fundamental e 790 inscrições para o sistema Fila Única da Educação Infantil.

Otimizando o tempo dos responsáveis e dos profissionais da Secretaria, a média de inscrições durante os cinco dias que permaneceu, foi de aproximadamente, 354 inscrições por dia, gerando um grande resultado. Diferente do ano passado que, por dia, a Secretaria só atenderia 100 responsáveis para realizar o cadastro.

Este ano o processo foi elaborado para ser 100% on-line para todas as turmas da Rede Municipal de Ensino, o que se tornou um grande diferencial e um ponto muito positivo, trazendo ainda mais praticidade e comodidade para a população, já que em outros anos os pais e/ou responsáveis dos alunos tiveram que se deslocar até à Secretaria de Educação e enfrentaram filas para realizar a solicitação de matrícula e cadastro. Hoje, Balneário Camboriú possui cerca de 16 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Fique atento

A partir do dia 4 de fevereiro, os pais e/ou responsáveis dos alunos inscritos para o Ensino Fundamental devem se apresentar na escola selecionada para realizar a matrícula. No caso dos responsáveis dos alunos inscritos no Fila Única, a partir de fevereiro, novas Convocações serão divulgadas no site da Prefeitura para os Núcleos de Educação Infantil do Município (NEIs).

Protocolo de consulta

Os pais e/ou responsáveis que possuem seus filhos inscritos no sistema Fila Única, a partir de segunda-feira (3), o link para consulta do protocolo já estará disponível no site da Prefeitura, na aba “Fila Única”. O acesso havia sido desativado no período do dia 27 ao dia 31 de janeiro, por conta das Inscrições Online.

Comente Abaixo