Mais de 40% dos atendimentos no Ruth Cardoso foram de outros municípios em 2022

Contabilizando os atendimentos do primeiro semestre deste ano, prestados pelo Pronto Socorro (PS) Adulto, pelo PS Pediátrico, PS Obstétrico e PS Covid-19, do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), somam-se mais de 60 mil atendimentos neste período. Destes, 59% foram prestados a pacientes de Balneário Camboriú, e 41% de outros municípios.

No mesmo período, o Hospital realizou 5.845 internações. Deste total, 42% eram pacientes de Balneário e 58% de outros municípios. Na UTI Adulto, destaca-se uma quantidade maior de internações de pacientes de outras cidades, 70%.

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Ruth Cardoso recebeu, em maio deste ano, o selo de UTI Top Performer 2022, por apresentar alta eficiência e menor taxa de mortalidade em 2021.

Na Maternidade, 68% das gestantes internadas são de cidades da região, e na UTI Neonatal, 73% dos bebês, também, na média semestral. A Maternidade do Ruth Cardoso atende moradores de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

O Hospital Municipal Ruth Cardoso está localizado na Rua Angelina, no Bairros dos Municípios. Mais informações, ligue (47) 3169-3700.

Publicidade