Mais de 550 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Itapoá

Publicidade

A Receita Federal finalizou na madrugada desta quarta-feira (29) a contagem dos tabletes de cocaína encontrados em três contêineres-tanques, no Porto de Itapoá, no Litoral Norte. A droga estava submersa em uma carga de óleo.

Segundo a Receita, foram apreendidos 562 kg da droga que estavam divididos em 498 tabletes. A cocaína foi localizada na manhã de quarta-feira (28) durante uma fiscalização de rotina no porto.

Publicidade

Por conta do modo como a droga estava armazenada, foi necessário, para a retirada, fazer o transbordo do óleo para caminhões-tanque. A operação durou aproximadamente 15 horas, devido a dificuldade de lidar com a carga em que a cocaína estava inserida.

De acordo com a Receita Federal, o destino da droga seria Portugal. Após a apreensão, os tabletes foram encaminhados à Polícia Federal que irá instaurar um inquérito a fim de apurar quem seriam os responsáveis pela droga.

Esta é a segunda apreensão de cocaína realizada no Porto de Itapoá. Na última semana, a Receita Federal já havia localizado cerca de 600kg da droga, que tinha como destino a Bélgica, em uma carga de madeira.


Droga estava boiando em um tanque com óleo – Foto: Alfândega da Receita Federal do Brasil e de São Francisco do Sul/ND

Publicidade