Mais um prédio histórico é demolido no centro de Itajaí

Um sobrado na esquina das ruas Brusque com a Umbelino Damásio de Brito, no centro de Itajaí, começou a ser demolido e chamou a atenção da vizinhança.

A obra é particular. O engenheiro Auri Pavoni, assessor especial da secretaria de Desenvolvimento Urbano, diz que a demolição não faz parte das desapropriações que a prefeitura está fazendo para a implantação de binários da região central. Um deles é o binário da Umbelino de Brito com a rua Uruguai.



O prédio era uma construção antiga e estava à venda. O local já foi alvo de reclamações de vizinhos porque usuários de drogas e andarilhos invadiam e se abrigavam no prédio.
Com a demolição, surgiram boatos de que prédio seria patrimônio histórico, o que a prefeitura não confirmou.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Urbano, tratava-se de uma construção antiga, mas não estava tombada. A fundação Genésio de Miranda Lins confirmou que o imóvel não era tombado.
Durante os trabalhos de demolição, o trânsito na Umbelino de Brito ficou com uma faixa fechada, sendo organizado pelos agentes da Codetran.

Segundo um comerciante da região, apenas a parte traseira do imóvel foi derrubada ontem. Hoje a demolição vai pegar a parte que faz frente com a rua Brusque.
Um comerciante disse que o imóvel foi vendido. Ontem a secretaria não conseguiu confirmar se houve autorização pra demolição da casa e o que deve ser construído no local.

Comente Abaixo
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.