Máquinas de bichinhos de pelúcia vão continuar permitidas em SC

Máquinas de bichinhos de pelúcia não correm mais risco em SC (Foto: BR Machine)

As máquinas de bichinho de pelúcia vão continuar permitidas em Santa Catarina. O projeto que tramitava na Assembleia Legislativa (Alesc) para proibir os equipamentos no Estado foi retirado. A decisão é do próprio autor do texto, o deputado estadual Felipe Estavão (PSL), que colocou a responsabilidade do teor na sua equipe de assessores.

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (22), ele confirmou a retirada, que já havia sido comunicada por seus colegas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A justificativa de Estevão, entretanto, foi inusitada: ele alega que o projeto tramitou por uma decisão da equipe jurídica dele. O parlamentar diz que “sempre deu liberdade” para os assessores trabalharem:
– Esse projeto foi proposta pela minha equipe jurídica com base em várias denúncias de fraude e também laudos do Instituto Geral de Perícias provando fraude nessas máquinas. A intenção da equipe sempre foi boa, foi de coibir a fraude.

No entanto, ele diz que tem como bandeira de trabalho a liberade econômica e a liberade individual de cada cidadão escolher o que quer fazer com sua vida e com seu dinheiro:
– Portanto, quando eu soube que esse projeto tinha sido protocolado, estava tramitando aqui na Casa, eu solicitei imediatamente a retirada de pauta. Exatamente porque vai contra os princiípios que acredito, que eu defendo, que eu brigo.

Com o pedido de retirada oficializado, o projeto deixa de tramitar na Alesc.

Por WH3