Marcelo Brigadeiro assume diretoria na Fesporte

O campeão mundial de luta livre Marcelo Marcel Franco José da Silva, conhecido como Marcelo Brigadeiro, assume nesta sexta-feira, 7, a diretoria de esportes da Fesporte. Brigadeiro tem 38 anos e é natural do Rio de Janeiro, onde se formou em medicina veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É integrante do Conselho Estadual de Esporte.

Iniciou aos seis anos de idade nas artes marciais, praticando judô, e hoje é faixa preta quarto dan na Luta-Livre, modalidade pela qual é campeão mundial, europeu, tricampeão brasileiro e heptacampeão estadual. Como treinador, viveu de 2007 a 2011 em Liverpool, na Inglaterra, e foi nomeado três vezes consecutivas o melhor do cargo na Europa, comandando a Team Kaobon. Desde 2011, vive em Balneário Camboriú e atualmente é head coach da Astra Fight Team. Ele já produziu mais de 100 eventos na área esportiva e atualmente empresaria alguns dos grandes atletas das artes marciais.

“Assumir como diretor de esportes da Fesporte significa ter a oportunidade de modernizar o esporte catarinense. Essa modernização pode vir na inclusão de novas modalidades na área de atuação da Fesporte e até mesmo na implantação de grandes eventos esportivos. Com isso podemos fortalecer o turismo esportivo, aproveitando as inúmeras belezas naturais de Santa Catarina”.

Brigadeiro diz que é movido a desafios e a que sua condição de diretor na Fesporte seguirá este norte. “Tudo que fiz e faço em minha vida foi para ser o melhor, e agora, nessa nova etapa, não aceito menos que isso”, finalizou o novo diretor de esporte.

Texto: Antonio Prado

 Assista o vídeo da posse do novo diretor com a presença do presidente da Fesporte, Rui Godinho

 

Comente Abaixo