Nesta segunda-feira (15), o artista visual Marcelo Urizar começou a executar o projeto “PandemiArte” na Avenida Panorâmica, contemplado com recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural.
A pintura mural está sendo feita em dois muros da Emasa, que totalizam 110 metros quadrados. A intenção é que a obra sirva de testemunha dos tempos de pandemia. Marcelo pintará elementos característicos da cidade e também máscaras, acessórios indispensáveis desde o ano passado. A cor predominante será o azul, em vários tons, mas a obra de arte contará com o laranja, cinza, branco, preto e vermelho.
“O mural terá ícones da cidade e desse momento pandêmico, para que ele fique registrado por meio da arte urbana, mas de uma maneira lúdica. Será uma mensagem também de esperança, de cura”, diz o artista.
A pintura segue na terça (16), das 9h às 18h, e será finalizada na quarta-feira (17), durante esse mesmo horário. O mural é parte do roteiro do Open Street Gallery, grupo de pintura urbana liderado pelo arquiteto Murilo Trevizol. O artista Maurício Liberato auxilia Marcelo no trabalho.
Inaugurada em setembro de 2020, a Avenida Panorâmica faz a ligação da Avenida Martin Luther com a Avenida das Flores, no bairro dos Estados, por sobre o morro da antiga pedreira.